Sintomas da Sinusite e Tratamento

sinusite
Os sintomas da sinusite até lembram a gripe, mas a Sinusite, tanto a sinusite aguda, quanto a sinusite crônica trazem alguns desconfortos a mais para os que sofrem desse mal, mas existem os tratamentos para sinusite.

Alguns sintomas da sinusite são: as dores de cabeça se concentram na região seio da face, em volta do nariz, e perto dos olhos. O nariz escorre frequentemente e pode ser observada uma secreção esverdeada, amarelada ou até com resquícios de sangue. Febre, cansaço, dores no corpo, dores de cabeça (principalmente pela manhã), tosse e indisposição, também podem aparecer. Esses são os sintomas da sinusite aguda, porém, no caso desse mal enquanto os sintomas da sinusite crônica as mesmas queixas aparecem, porém em uma intensidade menor.

Mas afinal, o que é a Sinusite? Nada mais é do que a inflamação ou infecção dos seios nasais que são cavidades de ar que se desenvolvem no seio da face. Essas cavidades têm a função de troca de ar e muco, quando a sinusite afeta essa região pode ocasionar a junção de pus e secreções diversas no local.

O tratamento da Sinusite é simples, tanto o tratamento da sinusite aguda, quanto o tratamento da sinusite crônica, todos eles podem ser feito a base de analgésicos, remédios para tirar a dor e sprays para serem pingados no nariz. A inalação também bastante indicada pois ajuda na desobstrução das vias aéreas.
O diagnóstico da Sinusite deve ser feito a partir de uma consulta médica, a partir daí, serão recomendadas a medicação ideal para o tratamento.

Para quem não sabe, também existem remédios naturais para Sinusite, alguns são chamados de remédios caseiros para sinusite, eles podem ser preparados em casa, por qualquer pessoa. Muita gente opta por fazer uma inalação com camomila, o preparo é simples, é só adicionar seis colheres de camomila a um litro de água fervente. Inalar esse vapor ajudará a reduzir o desconforto causado pela Sinusite.

Comentários

Comentários

07. junho 2011 by admin
Categories: Saúde | Leave a comment

Leave a Reply

Required fields are marked *