01. julho 2011 by • Casas

Decoração de Quarto de Bebê Junto com o dos Pais – Dicas

decoração de quarto de bebê
A chegada do bebê é um momento que traz muito ansiedade para toda a família portanto aqueles que pretendem ter uma decoração de quarto de bebê junto com o dos pais, ja é bom ir se preparando, afinal são inúmeros preparativos para receber esse novo integrante. Nem sempre se tem a disposição um quarto para a criança, mas mesmo que ela tenha que ficar no quarto dos pais é possível preparar para o bebê uma decoração aconchegante e confortável. Vamos as dicas para a criação de dois ambientes em apenas um.

No momento de compor o espaço do bebê é necessário estabelecer prioridades, serão necessários os seguintes móveis: berço, cômoda e cadeira para amamentar. Pode ser escolhido um berço-cômoda para economizar espaço, além disso, já estão disponíveis no mercado modelos de berços menores que os tradicionais. O mesmo ocorre com as cadeiras de amamentação, que estão disponíveis nos tamanhos de 70 x 70 cm.

Para criar uma sensação de amplitude opte por cores claras e móveis seguindo o mesmo padrão. Uma faixa no alto da parede em outro tom, assim como a pintura do rodapé são outros detalhes que podem incrementar a decoração do quarto, os tons mais fortes podem ser usados nas roupas de cama e almofadas. Pisos laminados e de vinil também proporcionam uma sensação de amplitude. Para organizar os acessórios que serão utilizados pela criança invista em prateleiras na cor branca e no momento de escolher a cortina, prefira aquelas feitas de tecidos mais leves.

Com bom senso é possível escolher as peças certas e montar um espaço bonito, harmonioso é confortável para o novo integrante da família.

comente

Comentários