27. junho 2011 by • Saúde

Coceira Vaginal – Sintomas Causas e Tratamento

coceira vaginal
Muito incômoda para as mulheres as coceiras na região genital merecem um cuidado especial. As causas para coceira vaginal ou prurido genital são inúmeras, podem ser causadas por herpes, vaginite, inflamação da vulva, candidíase, por doenças sexualmente transmissíveis e até por câncer da vulva. Por isso é importante estar atento aos primeiros sintomas e procurar o médico, já que, as causas para a coceira podem ser desde doenças mais simples e de fácil tratamento até doenças mais sérias que exigem tratamentos rígidos.

As coceiras podem ser ainda sintomas de alguma alergia e podem ser originadas pelo mau uso de alguns produtos, como os sabonetes líquidos íntimos por exemplo, pois quando são usados em grande quantidade acabam por desregular o PH da vagina, daí os resultados são irritação e coceira, possíveis bactérias presentes nas roupas íntimas também podem causar a coceira na região.

Uma das causas muito comuns do prurido genital é a candidíase, cerca de 75% das mulheres já teve o problema em algum momento da vida, e em casos raros pode acontecer com homens também.

Na maioria dos casos a doença é causada por um fungo que está presente no próprio organismo, sendo que, os sintomas só aparecem quando há uma super população desse fungo, atinge na maior parte dos casos as pessoas que estão com o sistema imunológico enfraquecido, o tratamento é simples, basta fazer uso de medicamentos anti-fungos por via oral.
Caso não seja tratada a doença vai causando cada vez mais desconforto e pode ser transmitida ao parceiro sexual. Em qualquer sinal de coceira na região genital busque logo tratamento para evitar que o problema se agrave.

comente

Comentários