16. março 2012 by • Receitas

Caldo de Mocotó – receita, como fazer

Caldo de Mocotó

Caldo de Mocotó

 

O Caldo de Mocotó é uma delicia e quem já provou sabe disso, esse caldo é ótimo para ser consumido em qualquer dia e ainda mais nos dias de frio, e quem gosta de caldo e ainda não provou esse não sabe o que está perdendo.
Os caldos sempre foram preferência de muitas pessoas, e não é somente o Caldo de Mocotó que é gostoso não, existem vários outros, mas tudo depende do gosta e escolha da pessoa, pois alguns sabores não agradam muito os outros, mas o Caldo de Mocotó é um dos preferidos de muita gente e por ser um dos preferidos eu trouxe aqui hoje uma receita de Caldo de Mocotó para quem deseja aprender poder tentar fazer em casa.
Se você quer saber como fazer o Caldo de Mocotó não deixe de conferir aqui como preparar essa delicia, e a dica é que você consuma ele juntamente com uma torradinha ou algo assim, fica bem saboroso.
Abaixo segue a receita de Caldo de Mocotó, confira e veja como preparar essa delicia:

Receita de Caldo de Mocotó

Você vai precisar de:
- 1 motocó médio e picado em rodelas;
- Cebola
- Cheiro Verde
- Temperos como: alho, pimenta, sal, orégano, hortelã e outros;
- Meia xícara de chá de coentro;
- 3 Colheres de Sopa com Salsinha;
- 1 colher de sopa de molho de tomate, mas se você quiser colocar mais para ficar mais cremosa fica ao seu critério.

 

Como Fazer Caldo de Mocotó:

Em uma panela de pressão coloque todos os ingredientes acima juntamente com o mocotó. Deixe cozinhar a ponto que o mocotó fique mole e o caldo fique cremoso, e para que o mesmo fique cremoso é necessário que você adicione água na quantidade certa que vai cobrir os ingredientes que estão na panela.
Uma ótima dica para que essa receita fique ainda mais gosta é você utilizar pimenta picante, o tempero fica bem mais acentuado.

comente

Comentários